unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 01/10/09

Maersk Line anunciará tarifas para os próximos 12 meses

A Maersk Line está fazendo algumas mudanças importantes em seus serviços do Transatlântico. A companhia começará a informar seus clientes sobre as tarifas e serviços que está planejando para o trade nos próximos 12 meses.

Segundo a companhia, os clientes já foram notificados a respeito das mudanças nos intervalos e ajustes nas sobretaxas de bunker de trimestral para mensal a partir de hoje, e está planejando reduzir a capacidade em pelo menos um de seus serviços por navios menores.

A companhia é capaz de fazer essas mudanças porque os armadores têm reduzido o excesso de capacidade nos últimos dois ou três meses e é provável que continuem, afirmou o diretor de Comércio Transatlântico da Maersk Line em Copenhague, Soren Castbak. Ele informou que a capacidade dos navios tem sido reduzida em 19% nos serviços entre os portos do Atlântico Norte e Norte Europeu, 20% nos serviços dos portos da Europa do Sul e Atlântico Sul e 30% nos serviços entre Norte Europeu e Canadá. Isto é novo no Atlântico, porque quando você olha para os anos anteriores, ninguém jamais teria tido capacidade fora do Transatlântico?

A Maersk Line começará a notificar os clientes das taxas que planeja aumentar para os próximos 12 meses em meados de outubro ou possivelmente mais cedo. Também está prevista para o final deste mês a divulgação da cobertura. Isso nunca foi feito antes, disse Castbak.

De acordo com o executivo, a companhia decidiu mudar o ajuste em seu bunker para uma sobretaxa mensal a partir de 1º de outubro porque nem sempre é capaz de obter uma compensação quando muda o trimestre.

A companhia planeja reduzir a capacidade em quatro navios dos cincos implantados no serviço Westmed operado com a CMA CGM do Sul da Europa para o Atlântico Sul, após a temporada de pico, substituindo navios de 4.000 Teus por embarcações de 2.900 Teus.

Castbak revelou que a expectativa é que outras companhias que ainda não reduziram a capacidade, venham a fazê-lo e que a Maersk Line está olhando a possibilidade de novas reduções.