A Maersk Line recebeu o primeiro navio da série de 22 porta-contêineres chamada Walfmax, especialmente projetada para as limitações do mercado do oeste da África com a Ásia.
A primeira unidade da série, que tem capacidadde de 4.500 Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés), foi nomeado Maersk Conakry, na semana passada, em uma cerimônia na Hyundai Heavy Industries, em Ulsan, na Coréia do Sul.
Nomeado em homenagem à capital da Guiné, o Maersk Conakry e os outros 21 navios encomendados da Hyundai serão as maiores embarcações capazes de fazer escalas no oeste africano. De acordo com a Maersk Line, os porta-contêineres também serão mais eficientes, usando 30% menos combustível por equipamento movimentado do que o que se costuma usar no trade Ásia-África.
Os navios terão comprimento de 820 pés e contingente de 44 pés – o tamanho máximo permitido no oeste da África. Segundo a Maersk, o Walfmax foi designado para consolidar a posição da companhia no mercado africano.