unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 22/06/21

Maersk Supply Service fecha contrato para pré-colocação de âncoras no FPSO Sepetiba

A Maersk Supply Service acaba de fechar seu maior contrato para projeto no Brasil. Contratada pelo Consórcio Libra, a gigante dinamarquesa vai operar a pré-colocação de âncoras para um novo FPSO. O projeto integra engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) com execução offshore, e será realizado em 2021 e 2022.

“Este é um dos maiores projetos dessa categoria. Com ele, ampliaremos significativamente nossas atividades no Brasil e continuaremos fortalecendo nosso escritório no Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a Petrobras, como operador líder do Consórcio Libra, e aumentar nossas soluções para o mercado brasileiro”, diz o diretor geral da Maersk Supply Service na América Latina, Rafael Thome..

O Libra é um consórcio formado por Petrobras (operadora, com 40%), Shell Brasil (20%), TotalEnergies (20%), CNODC (10%) e CNOOC Limited (10%). Cabe ao Pré-Sal Petróleo S.A.(PPSA) o gerenciamento do Contrato de Partilha de Produção. O trabalho da Maersk consiste na pré-colocação de 24 âncoras torpedo, cada uma pesando 120 toneladas e com 23 metros de comprimento, em 2.000 metros de profundidade de água offshore no Rio de Janeiro, no Projeto Mero 2.

A plataforma Mero 2, chamada de FPSO Sepetiba, está prevista para entrar em operação em 2023, de acordo com o plano de negócios da Petrobras. De modo geral, o campo de Mero – terceiro maior produtor do país – está localizado no bloco da Libra e foi o primeiro a ser ofertado em um leilão de partilha de produção, em 2013.


Desde 2017, a Maersk Supply Service vem expandindo sua oferta de serviços e produtos para se tornar um provedor de soluções, especializado em reboque, amarração e instalação de grandes estruturas flutuantes, tanto para os mercados offshore de energia eólica quanto para os mercados de petróleo e gás.

“Com este contrato, a Maersk Supply Service atinge outro marco importante em sua jornada. Nossas soluções têm crescido em escala desde 2017 e agora, estamos executando projetos s na África, América Latina e Europa para grandes empresas de energia”, afirma, Chefe de Soluções Integradas na Maersk Supply Service, diz Oliver Trouvé.

Fonte: Revista Portos e Navios

Leia mais