Contrato prevê prestação de serviços de cabotagem, além de soluções logísticas.
A Maestra Navegação e Logística anuncia hoje ao mercado o acordo de joint venture com o armador japonês Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK), uma das maiores empresas globais de logística e transportes integrados do mundo.
Pelo aumento de capital, a NYK passa a deter 10% das ações da Maestra pelo valor de R$ 10 milhões, com a possibilidade de elevar sua participação para até 20% nos próximos 15 meses.
A joint venture prestará serviços de cabotagem, além de soluções logísticas e transporte terrestre para seus clientes. As atividades, que começam em novembro, atenderão o mercado com frequência semanal, por meio da rotação Navegantes, Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Suape e Manaus.
Fernando Real, presidente da Maestra, afirma que a operação com o armador japonês trará benefícios para a empresa. “A NYK agrega à Maestra ampla tradição e expertise em operação de transporte marítimo e negociação comercial com clientes globais”, afirma o executivo.
NIPPON YUSEN KABUSHIKI KAISHA
Uma das maiores empresas globais de logística e transportes integrados do mundo, iniciou suas atividades em setembro de 1885 em Tóquio, no Japão. Hoje, a NYK possui uma frota com cerca de 800 embarcações e emprega mais de 55 mil funcionários em 240 localidades de 27 países.
MAESTRA NAVEGAçãO E LOGÍSTICA
Com investimentos de cerca de R$ 100 milhões, a Maestra – que faz parte do grupo TPI (Triunfo Participação e Investimentos) – iniciou suas operações em abril de 2011 e atende clientes de vários setores, localizados em Manaus, no pólo petroquímico de Camaçari, na região Nordeste, Sudeste e Sul do País. Com sede em Navegantes, a Maestra, soma 250 colaboradores e mantém uma filial em São Paulo, onde trabalha toda a área comercial – vendas, linha, atendimento ao cliente e multimodal.