unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 20/06/24

Magda promete programa da Petrobras para construção de navios

Em cerimônia de posse, com presença de Lula e ministros, presidente da Petrobras disse que investimento fortalecerá tanto a empresa quanto a indústria naval brasileira

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, prometeu investimentos da companhia na construção de navios. Em discurso na cerimônia de posse, nesta quarta-feira (19), Magda disse que a Petrobras apostará num programa que impulsionem tanto a empresa quanto indústria naval brasileira. Ela afirmou que o fortalecimento da logística é fundamental para o crescimento sustentável das atividades da Petrobras. Desde 2023, vem sendo discutido junto a Transpetro, indústria e agentes de governo a possibilidade de construção de petroleiros e gaseiros para compor a frota que opera para a holding. 

“Vamos investir na ampliação e manutenção de oleodutos e gasodutos, nos terminais aquaviários e um programa de construção de navios, garantindo confiabilidade operacional e geração de valor para a Petrobras, para o setor naval e para o Brasil”, disse no evento, realizado no Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), no Rio de Janeiro. O evento contou com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, da Fazenda, Fernanda Haddad, entre outros ministros e autoridades e lideranças sindicais.

Na ocasião, Magda ressaltou a importância dos investimentos em exploração e produção para financiar a transição energética e anunciou a antecipação para o último trimestre deste ano do início da operação do FPSO Maria Quitéria, que será instalado no campo de Jubarte, na porção capixaba da Bacia de Campos. Ela garantiu que a empresa vai cumprir o planejamento prezando pela governança e por resultados empresariais robustos, com a rentabilidade e eficiência que o mercado e os brasileiros esperam.

“Nosso plano estabelece a trajetória que a companhia irá percorrer como uma líder brasileira da transição energética justa e inclusiva. Nessa transição, nossos ativos de petróleo e gás e nossas plantas de refino serão fortalecidos com investimentos consistentes e tempestivos, reduzindo progressivamente as emissões de carbono”, destacou.

Fonte: Revista Portos e Navios