Poço no campo de Tiê deve levar produção no campo ao platô de 5 mil boe/dia
A Maha Energy iniciou a perfuração de um poço produtor (Tie 2) no campo de Tiê, na Bacia do Recôncavo, na noite de terça-feira (22/9). Este é o primeiro de dois poços planejados no ativo, que levarão entre 40 e 45 dias cada para serem perfurados e completados. O segundo poço (Tie 3, injetor) será perfurado imediatamente após a completação de Tie 2.
A perfuração dos dois poços estava prevista para o início do ano, mas foi adiada devido à pandemia. Tie 2 será responsável pelo aumento de produção esperado para o campo, que deve atingir platô neste ano, com extração de aproximadamente 5 mil boe/dia. Entre janeiro e agosto, a produção média do campo foi de 2,9 mil boe/dia.
Segundo comunicado da Maha, na quarta-feira (23/9), dez funcionários próprios e terceirizados testaram positivo para a Covid-19, levando à suspensão temporária de projetos menores de expansão de capital na estação coletora de Tiê para reduzir o número de funcionários e proteger a equipe operacional. A companhia informou ainda que, no momento, não há impacto direto na produção.
A Maha é operadora de seis blocos de exploração na Bacia do Recôncavo e dois campos de produção – Tiê e Tartaruga, na Bacia de Sergipe-Alagoas.
Fonte: Revista Brasil Energia