Petrobras tem até fim de 2014 para decidir por nova perfuração em Brigadeiro, no ES-M-525. A ANP prorrogou por 82 dias o ponto de decisão para a perfuração do primeiro poço de extensão contingente do plano de avaliação de descoberta (PAD) de Brigadeiro (1-BRSA-926D-ESS), no bloco ES-M-525, Parque dos Doces, em águas profundas na bacia do Espírito Santo. Veja a localização do ativo no gráfico abaixo.
A Petrobras agora tem até o dia 31/12/2014 para concluir o poço de extensão firme Pudim (3-BRSA-1253D-ESS) e decidir pela perfuração do poço contingente ou pelo encerramento do PAD. O plano prevê ainda a perfuração de mais um poço contingente e um reprocessamento PSDM. A concessão de prazo autorizada pela diretoria da agência ratifica decisão do diretor Florival Carvalho, tomada no início de outubro.
A companhia identificou em outubro uma acumulação de óleo de boa qualidade pelo poço de Pudim, a uma profundidade de 3,55 mil m.
O bloco é operado pela Petrobras (65%), que divide a concessão com a PTTEP Brasil (20%) e com a Inpex (15%).