Arquivo/Divulgação
Certame está marcado para esta terça-feira (25), no Rio de Janeiro, e estabelece execução dos serviços no AMRJ ou na Base Naval de Mocanguê, em Niterói. Contrato terá vigência pelo período de 24 meses e prevê proteção catódica com confiabilidade elevada, a fim de propiciar mais proteção contra corrosões
O Centro Logístico do Material da Marinha, através da sua comissão de licitação, realizará, nesta terça-feira (25), uma tomada de preços para escolha da proposta mais vantajosa para a prestação de serviços para a modernização do sistema de proteção catódica (SPC) da corveta Barroso. O certame será do tipo menor preço global, no regime de empreitada por preço global, e prevê o fornecimento de materiais e equipamentos, documentação e treinamento para a correta operação do sistema. A sessão para abertura dos envelopes está prevista para ser realizada às 9h30min, na rua Primeiro de Março, no 118 (22º andar), no Centro do Rio de Janeiro.
A Diretoria de Engenharia Naval (DEN) pretende, a partir do certame, prover a corveta Barroso de um sistema de proteção catódica moderno e com confiabilidade elevada, a fim de propiciar a correta proteção contra a corrosão do navio. O contrato terá vigência pelo período de 24 meses, a partir da data de assinatura, podendo ser prorrogado. De acordo com o edital, a contratada deverá prover o correto comissionamento e treinamento para as equipes operadoras e mantenedoras do navio, conforme discriminado no projeto básico e nas demais especificações.
A dinâmica estabelecida no modelo de cronograma físico-financeiro estabelece que a execução dos serviços será iniciada logo após a assinatura do contrato, obedecendo ao cronograma pré-estabelecido em contrato. Os serviços na corveta Barroso, atracada no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) ou, eventualmente, atracada na Base Naval do RJ, na Ilha de Mocanguê, em Niterói (RJ), serão executados em dias úteis entre 8h00 e 16h30, ou em outros horários, mediante acordo entre as partes.
Fonte: Revista Portos e Navios