Escopo abrange documentos associados à elaboração e análise de projetos de engenharia envolvendo construção, reparo e modernização de meios navais da esquadra, a serem indicados futuramente pelo Arsenal
A Marinha do Brasil abriu edital, nesta quarta-feira (6), para contratação de serviço de elaboração de projetos de detalhamento para a emissão de documentos necessários à execução de projetos de construção, reparo e modernização de meios navais. A força naval informou que esses projetos serão oportunamente indicados pelo departamento de detalhamento do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ). O certame terá o menor preço como critério de julgamento e tem valor total de aproximadamente R$ 16,9 milhões.
A lista abrange um total anual estimado em 1.094 documentos, com um total de aproximadamente 1.966 dias, com diferentes quantidades de dias úteis, dependendo da finalidade. Em geral, são estudos técnicos, relatórios, desenhos e especificações para 5 grupos principais: estruturas navais; propulsão e máquinas auxiliares; arranjo e acabamento; arquitetura naval; geração e distribuição de energia elétrica.
Fonte: Revista Portos e Navios