unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 13/04/11

Marítima Seguros traz balanço positivo sobre mercado de seguros de Goiás durante abertura de nova filial

São Paulo – A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, agitou Goiânia com a inauguração de sua nova unidade na capital do Estado de Goiás. A iniciativa faz parte de eu projeto de expansão geográfica e incremento da rede de atendimento em novos mercados e contou com a presença maciça das corretoras e profissionais e entidades do setor, além da presença do secretário das Cidades de Goiás e presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor), Armando Vergílio.

Durante o evento Vergílio ressaltou a consideração que tem pela Marítima e o bom relacionamento em décadas de atuação no mercado de seguros. O secretário também destacou a importância da iniciativa da companhia em investir no mercado goiano com a abertura da filial e incremento dos negócios na região.

Filial Goiânia – A decisão sobre a instalação da nova unidade foi tomada por conta da atual situação econômica e as perspectivas de crescimento do mercado segurador local. A Marítima, que já contava com negócios em Goiás e no Distrito Federal, agora pretende intensificar ainda mais sua presença na região, que vem apresentando expressivo crescimento industrial, além de uma demanda significativa para produtos relacionados ao mercado do agronegócio.

A seguradora, que já é líder nacional na categoria de Seguro Benfeitorias e Produtos Agropecuários (29,85% do mercado) e está entre as cinco mais expressivas no ramo de Penhor Rural (12,55%); tem perspectivas que as estratégias de atuação da nova unidade devem contribuir significativamente para aumentar ainda mais seu market share no segmento.

Perfil-Goiás vem apresentando índices econômicos significativos nos últimos anos. Segundo dados da Secretaria de Planejamento (Seplan), o Estado é o 7º Estado do País em extensão territorial e o 12º em população (mais de 6 milhões). De 2006 a 2010, levando em conta os números já consolidados e as projeções elaboradas por técnicos, o PIB apresenta crescimento de 25,78% e deve alcançar R$ 86,436 bilhões em 2010. O Estado é a 9ª maior economia do Brasil (2,5% do PIB), logo atrás do Distrito Federal (3,9%). Já Goiânia produz um PIB de R$ 19,45 bilhões, o 12º lugar no ranking das capitais brasileiras.

O agronegócio tem posição estratégica na economia e já representa 67% do PIB e 75% das exportações de Goiás, segundo levantamento da PricewaterhouseCopers (PwC). Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) indicam um total de aproximadamente 2,29 milhões de cabeças do rebanho bovino abatidas em 2010. Já a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aponta um crescimento de 72,5% na área plantada de algodão e um índice de produtividade média de algodão em caroço de 3.978 kg/ha, acima da média de 3.825 kg/ha, atribuído em parte aos investimentos em tecnologia que tiveram reflexo na eficiência do plantio.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) A produção industrial acumulada no ano do Estado de Goiás fechou 2010 com crescimento de 17,1%, o segundo maior do país atrás apenas do Espírito Santo (22,3%) e acima da média nacional (10,5%). Esse aumento foi impulsionado principalmente pelos setores de produtos químicos (69,6%), refletindo em grande parte o aumento na produção de medicamentos; e de alimentos e bebidas (9,8%), por conta do avanço na fabricação dos itens refrigerantes, maionese e farinhas e pellets de óleo de soja.

Marítima Seguros- Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Sua rede conta com 51 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e Goiás.