
A McDermott firmou um contrato de FEED (Front End Engineering Design) com a Shell Trinidad and Tobago, subsidiária da Shell, para o projeto de desenvolvimento de gás no campo Manatee, localizado no offshore de Trindade e Tobago, informou a companhia estadunidense em comunicado divulgado nesta terça-feira (28).
O contrato prevê o fornecimento de serviços FEED para uma plataforma de cabeça de poço (wellhead platform), sistemas de dutos de exportação, abordagem costeira, dutos midstream e sala de controle onshore. O planejamento da engenharia e execução do projeto será liderada pela equipe da McDermott em Houston (EUA), com o apoio das seguintes cidades: Kuala Lumpur (Malásia), Chennai (Índia) e Altamira (México).
“Esse contrato para a próxima fase do projeto de Manatee se baseia no portfólio de projetos que a linha de negócios de Subsea and Floating Facilities da McDermott está executando para a Shell”, afirmou Mahesh Swaminathan, vice-presidente sênior desta área da McDermott, em comunicado.
O campo, localizado em lâmina d’água de 91 m, representa uma das maiores reservas de gás natural do país descobertas até o momento, segundo o comunicado da McDermott. A Shell está presente em sete blocos offshore e onshore (operados e não operados) em Trindade e Tobago, e possui uma participação na planta de liquefação Atlantic LNG, uma das maiores produtoras de GNL do mundo.
Fonte: Revista Brasil Energia