Petrobras altera data do primeiro óleo do FPSO Sepetiba, que produzirá no campo da Bacia de Santos
O primeiro óleo de Mero 2, no pré-sal da Bacia de Santos, foi adiado em um ano. O cronograma do plano de negócios da Petrobras previa a entrada em operação do FPSO Sepetiba em 2022, mas o relatório financeiro da companhia divulgado na quinta-feira (24/10) projeta seu início de produção em 2023.
A construção e operação da unidade, que terá capacidade de processar até 180 mil bopd e 12 milhões de m³/d de gás, foram contratadas à SBM em junho deste ano. De acordo com a Petrobras, o projeto da plataforma tem mais de 10% de avanço físico realizado.
Fonte: Petrobras
A petroleira tem outros sete FPSOs em fase de execução: P-68, com início de produção no campo de Berbigão previsto para este ano; P-70 (Atapu 1/ 2020); Carioca (Sépia/ 2021); Guanabara (Mero 1/ 2021); Almirante Barroso (Búzios 5/ 2022); Anita Garibaldi (Marlim 1/ 2022); e Ana Néri (Marlim 2/ 2023).
No momento, a Petrobras promove licitações para contratar os FPSOs do Parque das Baleias e de Itapu, que têm primeiro óleo previsto para 2022 e 2023, respectivamente.
Fonte: Revista Brasil Energia