Empreendimentos eólicos, nos estados de Sergipe e Bahia, somam mais de 100 MW de potência instalada.
O Ministério de Minas e Energia aprovou o enquadramento de quatro centrais geradoras eólicas e uma pequena central hidrelétrica ao Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura.
A EOL Novo Horizonte, com 30 MW de potência instalada, e a EOL Seabra, com 30 MW de capacidade, ficam localizadas no município baiano de Brotas de Macaúbas. A EOL Ilhéus, com 10,5 MW, também fica na Bahia, no município de Igaporí. Já a EOL Barra dos Coqueiros, da Energen Energias Renováveis, com 30 MW de potência, está instalada em Barra dos Coqueiros, no Sergipe.
A PCH Pontal do Prata, também beneficiada pela decisão do MME, pertence à Performance Centrais Elétricas. A usina, nos municípios de Chapadão do Céu e Aporé, no estado de Goiás, possui 12 MW de capacidade instalada