unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 16/07/21

Modec e Toyo formarão joint venture

A Modec, Inc. anunciou nesta sexta-feira (16) um acordo com a Toyo Engineering Corporation para firmar um memorando de entendimento (MOU) de estudo de viabilidade para aliança em engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) de embarcações de produção flutuante, armazenamento e descarregamento (FPSO).

A aliança resultará em uma joint venture até o final de 2021.

Em comunicado, a Modeca espera que a demanda potencial por FPSOs permaneça consistente com a demanda global por petróleo e gás. “O desenvolvimento de novos projetos também deve prosseguir de forma constante.”


“Além disso, ambas as empresas reconhecem que os esforços para realizar uma sociedade descarbonizada são uma das missões como empresas líderes em cada indústria. Modec e Toyo aspiram explorar em um novo negócio, bem como desenvolver novas tecnologias para FPSOs de próxima geração por meio de sinergias das duas empresas”, anuncia o comunicado.

A Modec relata como expectativas resultantes da aliança a melhoria das capacidades de engenharia e gerenciamento de projetos; o aprimoramento e otimização dos recursos humanos e a estrutura organizacional; a capacidade de alavancagem para lidar com vários projetos de grande escala; oferta mais competitiva em termos de custos para garantir projetos; aumento da lucratividade dos negócios de EPCI por meio de estimativas de custos e iniciativas de redução eficientes; desenvolvimento de novas tecnologias aplicáveis aos FPSOs de próxima geração; e a exploração de novas tecnologias e oportunidades de produtos em mercados em crescimento para a realização da sociedade descarbonizada.

Fonte: Revista Portos e Navios

Leia mais