A Santos Brasil registrou 279.375 movimentos de contêineres no segundo trimestre. De acordo com balanço divulgado pela companhia, que inclui a movimentação dos seus três terminais portuários (Tecon Santos/SP, Tecon Imbituba/SC e Tecon Vila do Conde/PA), trata-se de volume recorde, com crescimento de 17,2% sobre o mesmo perãodo do ano passado.
Destaques – Separadamente, no segundo trimestre, as exportações da Santos Brasil cresceram 13,6% e as importações subiram 14,6%. Em seu balanço, a companhia destaca que o mix de contêineres cheio-vazio registrou 76,9% de cheios no perãodo.
A previsão de movimentação da Santos Brasil para os seus terminais de contêineres, até o fim do ano, está na faixa entre 1,63 e 1,73 milhão de TEUs (contêineres de 20 pés). “O desempenho recorde também foi influenciado pela entrada em operação em Santos da nova linha de navegação de longo curso da Maersk que passa a atender o fluxo de importação e exportação entre Brasil e Europa”, comenta o diretor de Relações com Investidores da companhia, Marcos Tourinho.