A inauguração da sede nacional da Mediterranean Shipping Company (MSC), em abril de 2009 num ostentoso prédio localizado em Santos (SP), mostrou que a companhia está disposta a ampliar atividades em território brasileiro e disseminar seu alto padrão operacional na cultura corporativa local. Apesar de estar a apenas 10 anos no ramo de cruzeiros, a empresa de origem italiana já coloca cinco de seus navios na temporada 2010/2011 de turismo marítimo na América do Sul e faz do Brasil seu segundo principal mercado.
Nesta terça-feira (16), a diretoria de PortoGente foi apresentada ao departamento de catering da MSC em Santos, que garante a qualidade dos serviços alimentares em cruzeiros realizados em toda a costa brasileira. O gerente de operações da empresa, o italiano Luca Astegiano, ressaltou a preocupação de trabalhar com fornecedores e mão de obra regional, possibilitando um impulso de qualidade na economia acerca do Porto de Santos, o principal complexo de movimentação de cargas e passageiros no País.
Além disso, Astegiano detalhou oportunidades e elogiou o projeto de PortoGente na elaboração de uma página especial sobre cruzeiros marítimos para essa temporada, trabalho coordenado pela consultoria Mitsuru H. Yanaze & Associados, formada por renomados professores doutores da Universidade de São Paulo (USP).