unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 27/08/10

MSC contrata navios reativados da Maersk

A MSC (Mediterranean Shipping Co.) fretou quatro porta-contêineres da Maersk que estavam ociosos até algumas semanas atrás. As embarcações de 4.170 Teus (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) Maersk Beaumont, Maersk Boston, Maersk Bentonville e Maersk Brooklyn serão empregadas no serviço Cheetah da MSC, ligando África do Sul e Ásia.

O quarteto de navios estava ancorado em Loch Striven (Escócia) durante o perãodo de desaceleração da indústria, juntamente com duas outras embarcações – uma delas, a Sealand Performance, deixou a Escócia em maio e era utilizada para carregar contêineres vazios para a Ásia antes de ser enviada para demolição. O restante da frota era nova demais para ser descontinuada, desta maneira retornando ao serviço.

O Maersk Brooklyn era normalmente empregado para levar recipientes recuperados do Charlotte Maersk, que havia sido danificado por um incêndio.

A MSC declarou ter contratado as quatro embarcações pelo perãodo de um ano, pagando cerca de US$ 24 mil ao dia.

A chamada linha B da Maersk foi deixada de lado por conta do design e alta velocidade de 30 nós, características que já não são adequadas ao mercado em virtude da política de redução de velocidade, para redução de consumo de combustível e custos.