A recente onda de novas encomendas de navios pela MSC levou seus novos navios por ordens da containership, a serem relocados desde 2009 para 473.000 TEU, incluindo 97.000 TEU que já foram entregues e 376 mil TEU que devido ao longo prazo serão entregues nos próximos três anos.
A carteira de pedidos da MSC é atualmente a maior entre todas as transportadoras, tendo ultrapassado Evergreen e Maersk nos últimos dois meses, e pode subir ainda mais. As finanças da MSC são balizadas por uma caixa de guerra substancial após a venda de uma participação de 35% em seu braço de investimentos do terminal para US$ 1,93, anunciada em abril deste ano e fechou no final de maio, após a obtenção das aprovações regulatórias necessárias .
Também não há falta de financiadores para novas aquisições do navio MSC fundo. Na semana passada, CIMC FL (HK), uma subsidiária da China International Marine Containers (CIMC), encomendou cinco neo-panamax unidades de largura de feixe de 8.800 TEU no New Times Shipyard por US $ 85 milhões cada, com o apoio de uma longa carta prazo pela MSC. A MSC vai freta-los por um perãodo de 17 anos em US $ 25.000 por dia, com a obrigação de compra no termo do alvará para US$ 21,5 milhões.
A entrega está programada para 2015 e o acordo similar será concluído três semanas antes, com CIMC para construir sete unidades idênticas em Dalian Shipbuilding(DSIC).