O Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM) entregou à Aliança Navegação e Logística essa semana, o Prêmio Segurança no Mar 2012/2013, que reconheceu o navio Copacabana por contribuir com o Sistema de Informações Sobre o Tráfego Marítimo (SISTRAM).
A premiação teve como objetivo mostrar a preocupação da Aliança com a segurança e a salvaguarda da vida humana no mar. No perãodo de maio de 2012 a abril de 2013, o navio Copacabana foi responsável pelo envio de 378 mensagens de interesse para a Marinha do Brasil, tais como normalidade no tráfego marítimo, avistamento de navios em águas jurisdicionais brasileiras, manchas de óleo, entre outras.
O Prêmio foi criado em 1989 para incentivar a participação dos navios mercantes no SISTRAM e é um reconhecimento às empresas que contribuem com o salvamento marítimo em áreas de responsabilidade da Marinha do Brasil.