Quatro dias depois de um incêndio atingir a embarcação Pella, o barco naufragou no Mar Vermelho, contabilizando uma morte e 44 feridos, informou a agência de notícias jordanianaPetra.
O naufrágio ocorreu a 18 quilômetros do porto jordaniano de Aqaba, ponto de partida do navio dias atrás em direção ao porto egípcio de Nuweiba com 1.240 passageiros a bordo, a maioria deles egípcios.
Na última quinta, a embarcação, de propriedade da Arab Bridge Maritime Company, começou a pegar fogo enquanto navegava entre a Jordânia e o Egito.
Segundo a agência jordaniana, uma pessoa morreu ao se atirar no mar para fugir das chamas e outras 44 ficaram feridas, a maioria por asfixia. A situação só não se agravou mais porque os passageiros foram resgatados com agilidade por policiais e outra embarcação da mesma companhia.
Em declarações, o porta-voz da empresa, Hussein Souob, afirmou que a embarcação está a 750 metros de profundidade “completamente destruída e não representa risco à navegação, nem para o meio ambiente”.
O incêndio começou pela garagem da embarcação, que também transportava veículos particulares. Até o momento, a causa do incêndio ainda é desconhecida. O resgate dos passageiros também contou com ajuda do Exército egípcio e da Forças Aérea Jordanianas.