Quatro AHTSs da Deep Sea Supply que estavam desbloqueados no Brasil tiveram seus certificados de autorização de afretamento (CAA) renovados e voltaram a operar em janeiro. A empresa informou que não tem mais embarcações bloqueadas no país.
A Deep Sea Supply possui três AHTSs afretados pela Petrobras: o Sea Cheetah, o Sea Jaguar e o Sea Panther. Os contratos dos dois primeiros estão previstos para terminar no final deste mês e do último, em novembro.
A receita bruta diária por navio dos 14 PSVs da armadora em janeiro foi de US$ 10,1 mil, queda de 7% em relação a dezembro. Já a frota de AHTSs da companhia, também composta por 14 unidades, registrou US$ 15,9 mil/dia por embarcação, crescimento de 21% ante o mês anterior.