unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 02/12/11

Navios mais eficientes

A Rolls-Royce e a chinesa Bestway Engenharia lançaram ontem (01/12) diversos projetos para navios energeticamente eficientes, menos poluentes e com custos operacionais reduzidos.

As embarcações incluem carregadores de GNL, porta-containeres e navios de carga em geral. Os modelos com turbinas a gás Rolls-Royce já atendem as demandas da Organização Marítima Internacional sobre as emissões de dióxido de nitrogênio, dióxido de enxofre e gás carbônico, obrigatórias a partir de 2016.

O presidente da Rolls-Royce na área de marinha mercante, Oddbjørn Eliassen, afirmou que os controles internacionais de emissões estão sendo introduzidos no setor. “A indústria marítima está, cada vez mais, colaborando para criar embarcações altamente eficientes, que reduzem custos operacionais e impactos ambientais. Através da nossa parceria com a Bestway, nós estamos muito bem posicionados no sentido de liderar a criação de projetos de navios que atenderão as demandas futuras dos compradores deste setor”, projetou.

O anúncio da colaboração das empresas foi feito há um ano e os novos projetos são os primeiros do Joint Project Team.