O Brasil é o maior mercado emissor de hóspedes para a Norwegian Cruise Line (NCL) na América Latina. Boa parte do crescimento contínuo da companhia marítima nos nove primeiros meses de 2010 foi impulsionado pelo mercado brasileiro. Com a representação da Firstar no Brasil alcançamos resultados positivos acima de dois digitos. Este ano devemos bater o recorde histórico em receita, destacou Francis Riley, diretor de Vendas para Ásia/Pacífico, América Latina e Caribe, Oriente Médio e África da NCL, ao MERCADO&EVENTOS.
O executivo, que assumiu o cargo em agosto passado, veio especialmente ao país para agradecer o apoio das agências de viagens brasileiras na comercialização dos cruzeiros da NCL. Acompanhado de Rodolfo Vasquez, coordenador de Vendas Internacionais da NCL e Estela Farina, diretora da Firstar, Riley apresentou na noite desta quarta-feira (17/11) em São Paulo a programação de roteiros dos 11 navios da empresa para a temporada 2011-2012. Cada mercado receberá um tratamento diferenciado. Nosso foco será investir em campanhas locais. Nas próximas semanas lançaremos uma promoção exclusiva para o público brasileiro, adiantou o diretor.
Durante o perãodo de janeiro de 2011 e abril de 2012, a NCL terá três navios na Europa. São eles: Norwegian Jade, Norwegian Sun e o Norwegian Epic. O primeiro traz embarques, pela primeira vez, nas cidades italianas de Veneza e Roma. Em algumas saídas foram incluídas cruzeiros pela Terra Santa com visitas a Israel, Egito e Chipre. Portos que ainda não operávamos, afirmou Estela Farina. O segundo transatlântico oferecerá roteiros de nove noites pela região do Báltico, partindo de Copenhagem. Já o Norwegian Epic focará sua atividade em viagens de sete noites pelo mediterrâneo com embarques em Barcelona (Espanha).
Os navios Norwegian Dawn e Norwegian Gem farão roteiros pelas Bermudas (Caribe) entre maio a outubro do ano que vem. As saídas acontecem dos destinos americanos de Boston e Nova York. Essa última cidade, inclusive, é um dos cinco novos portos, na qual a NCL inicia operações de embarque e desembarque nos Estados Unidos. Na temporada 2011-2012 passaremos por Tampa, Cabo Canaveral, em Orlando, Miami e Nova Orleans, salientou a diretora da Firstar, mencionando ainda que NCL terá o Norwegian Pearl navegando pelo Alasca de maio a setembro de 2011 e o Pride of America estará nas águas do Havaí por toda a temporada.
Novos navios – Francis Riley informou ainda que já está em andamento as construções dos dois novos navios da NCL na Alemanha. De acordo com ele, a companhia irá aumentar em 30% sua capacidade de transporte de passagens a partir de maio de 2013. É nesta data que o primeiro transatlântico será inaugurado. O outro será entregue em 2014. Cada embarcação terá condições de embarcar mais de quatro mil passageiros, disse o diretor. Os equipamentos serão inspirados no Norwegian Epic, que entrou em operação em julho deste ano, e no conceito de cruzeiro flexível e inovador.