unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 27/09/10

New Holland quer ampliar operações em Itajaí

Em visita ao Porto de Itajaí na última semana, um grupo de executivos da Fiat Group, controladora das empresas New Holland, CNH Latin America e outras ligadas ao setor automobilístico, mostrou interesse em incrementar as operações através do complexo portuário. A empresa já havia atuado anteriormente em Itajaí com importações e exportações até as enchentes de 2008, transferindo posteriormente os serviços para Santos.

Queremos intensificar nossas operações no Porto de Itajaí, devido aos serviços enxutos e integrados, afirmou a executiva de comércio exterior da empresa, Elizete Zati de Jesus. Parte de suas importações de peças e partes para tratores e colheitadeiras da New Holland já havia sido repassada para o complexo.

O diretor comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham, destaca a importância do retorno da empresa para o Complexo e diz que a Autoridade Portuária não vai medir esforços para atender cada vez melhor as necessidades da empresa. A New Holland já chegou a exportar parte de sua produção pelo Porto de Itajaí e o seu retorno nos abre grandes perspectivas com relação à diversificação de nossas operações, disse Grantham.

Atualmente, o Porto de Itajaí é responsável por 70% da economia de Santa Catarina, considerado o maior porto exportador de itens frigorificados da América Latina e o segundo maior de contêineres, tendo reinaugurado neste mês o berço 1 através de iniciativa da SEP (Secretaria Especial de Portos).