O acordo definitivo, fechado com um fundo de infraestrutura americano, deve ser concluído no terceiro trimestre de 2024. A Miami Facility foi a unidade inaugural da empresa, instalada em 2015.

A New Fortress Energy (NFE) anunciou nesta segunda (1) que fechou acordo definitivo para venda de sua unidade de liquefação e armazenamento de gás em Miami, Flórida, para um fundo de infraestrutura de médio porte americano, cujo nome não foi divulgado.
A transação deve ser concluída no terceiro trimestre de 2024, sujeita aos termos e condições habituais.
Primeira unidade construída pela NFE, em 2015, a planta de Miami é uma instalação de pequena escala, com um trem de liquefação capaz de produzir 8.300 MMBTU de GNL por dia. A unidade tem três tanques de armazenamento de GNL com capacidade total de aproximadamente 1.000 m3, bem como duas áreas separadas de transferência de GNL capazes de atender caminhões e ferrovias.
A instalação está autorizada a exportar até 60.000 toneladas por ano de GNL para países do Acordo de Livre Comércio (“FTA”) e não-FTA por um período de 20 anos, iniciado em 5 de fevereiro de 2016.
“A Miami Facility é o ativo inaugural da NFE e estamos orgulhosos de ter construído essa infraestrutura de primeira linha. A venda de hoje destaca nosso comprometimento e execução do nosso programa de venda de ativos, permitindo-nos reduzir a dívida e reciclar os lucros em projetos downstream de alto retorno”, disse Wes Édens, CEO da NFE.
Fonte: Revista Brasil Energia