
A Nimofast firmou um contrato de médio a longo prazo com a Companhia Brasileira de Logística S/A (CBL) para armazenar diesel no terminal de líquidos da CBL localizado no Porto de Paranaguá (PR). O combustível possui origem asiática, tendo sido refinado na Europa, e será descarregado via caminhões para o mercado regional.
“Nós vamos colocar o combustível no Brasil, para facilitar a vida do distribuidor de pequeno porte regional. É algo que já estava em planejamento, desde antes das eleições, e as nossas cargas começam a chegar em breve, a partir de hoje (20)”, afirmou Ramon Reis, CEO da Nimofast, ao PetróleoHoje.
O executivo também informou que a Nimofast deverá fechar um outro contrato de operação de terminal, só que no Nordeste. “Estamos tentando assinar esse contrato até o final da semana que vem para, posteriormente, poder anunciá-lo. A Petrobras está saindo do Nordeste e nós estamos entrando”, completou Reis à reportagem.
O terminal da CBL – que possui capacidade de armazenagem de 93 mil m³ – foi construído em área própria no Porto de Paranaguá. O terminal utiliza o píer público de inflamáveis de Paranaguá, em dois berços de atracação, e está licenciado para o recebimento de óleo diesel, biodiesel, etanol, metanol, gasolina, nafta, entre outros.
O calado do berço do terminal permite a atracação de navios de até 48 mil m³, e ainda conta com oito plataformas rodoviárias e quatro rodoferroviárias, com capacidade para receber até 12 caminhões simultaneamente de todos os tamanhos.
A Nimofast, fundada por Reis em 2013, atua na comercialização e infraestrutura de energia através de uma cadeia integrada, da importação à revenda.
Fonte: Brasil Energia