A NOL (Neptune Orient Lines) anunciou planos para levantar até US$ 1,5 bilhão por meio de notas, além de também reorganizar a divisão de transporte de contêineres.
Segundo o armador, as receitas líquidas provenientes das notas seriam usadas para propósitos corporativos gerais. O programa permitirá que a empresa emita notas como fonte adicional de financiamento para fins corporativos, sendo que a NOL poderá emitir as notas em qualquer moeda.
A companhia também informou que transferirá o presidente regional europeu da APL (divisão de transportes marítimo liner da empresa), Dave Appleton, de Londres para Cingapura, para dirigir a divisão global da transportadora marítima.
Desta forma, Appleton foi nomeado para o recém-criado cargo de vice-presidente sênior de Gestão de Tráfego Marítimo, e seu cargo anterior será assumido pelo vice-presidente do comércio Ásia-Europa, Detlev Kerber. As novas atribuições terão início em 1° de agosto.
A decisão da NOL de criar um novo departamento em Cingapura para supervisionar toda a rede é semelhante à que a NYK do Japão realizou, visto que a companhia também está controlando todas as operações de contêineres na mesma cidade.
Nós estamos colocando dois líderes aptos, com décadas de experiência internacional para que possamos desenvolver nossos negócios, disse o presidente da APL, Eng Aik Meng. Eles nos ajudarão a atender a recuperação da demanda do comércio global e oferecer a confiabilidade de serviço da qual nossos clientes dependem.