A Norcoast expandirá suas operações para o Porto de Itajaí (SC), a partir de 2 de outubro deste ano. A adição de Itajaí à rota semanal da empresa, que já atende os portos de Santos (SP), Paranaguá (PR), Suape (PE), Pecém (CE) e Manaus (AM), ampliará o alcance de seus serviços. O Porto de Itajaí é o segundo maior do país em movimentação de contêineres e tem papel estratégico para a companhia, oferecendo maior competitividade logística, especialmente para Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul.
A Norcoast transporta uma variedade de produtos, incluindo cargas refrigeradas, materiais de construção e produtos da indústria de linha branca. Segundo Gustavo Paschoa, CEO da Norcoast, a inclusão de Itajaí permitirá novas oportunidades de negócios na região. A empresa, que já conta com 80 clientes em Paranaguá desde o início de suas operações, segue apostando em uma logística integrada e no serviço de porta-a-porta. A nova escala em Itajaí também está vinculada à parceria com a JBS Terminais.
Abac
A Norcoast é a mais nova associada da Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (Abac). A empresa é uma joint venture entre a brasileira Norsul, tradicional no transporte de cabotagem no Brasil, e a alemã Hapag Lloyd, especializada em transporte de contêineres ao redor do mundo. Combinando a expertise das duas companhias, a Norcoast oferece transporte marítimo em contêineres ao longo da costa brasileira e da bacia amazônica, com uma frota de quatro navios, cada um com capacidade de até 3.500 TEUs, e serviços semanais.
Fonte: Revista Portos e Navios