A ANP disponibilizou em seu endereço eletrônico na internet dados e informações sobre áreas inativas com acumulações marginais devolvidas, na Bacia do Recôncavo, na Bahia. Os documentos servirão de base para produtores independentes manifestarem interesse nos campos marginais. As manifestações podem ser enviadas à agência até o próximo dia 30.
Caso haja manifestação por parte dos produtores, adianta o diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, a terceira rodada de áreas com acumulações marginais pode ser realizada ainda 2011 . As empresas interessadas devem informar à Superintendência de Desenvolvimento e Produção a área em que pretendem trabalhar. “Estamos recebendo uma grande pressão dos produtores independentes. É uma resposta”, diz o diretor da ANP.
Os dados que serão disponibilizados fazem parte de áreas que já estavam em poder da agência. Ou seja, são campos ofertados nas duas rodadas de áreas inativas já realizadas pelo órgão regulador e que não receberam ofertas.
Atualmente, 35 campos marginais de 167 concedidos estão sob concessão de empresas independentes e os 132 restantes com a Petrobras, segundo a ANP. Das áreas arrematadas nas rodadas anteriores realizadas pela agência, apenas três estão efetivamente operando.