unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 24/04/17

Nova Petróleo fará novo estudo de viabilidade para Fazenda Rio Branco

A ANP aprovou o plano de desenvolvimento do campo de Fazenda Rio Branco, na Bacia do Recôncavo. A Novapetróleo, operadora da companhia com 100% da concessão, deverá apresentar um novo estudo de viabilidade econômica para a área até março de 2018 com um novo cronograma de atividades, dependendo do cenário econômico.

De acordo com a agência, o estudo deverá considerar os resultados do aumento de vazão de injeção em um poço e da reabertura de dois poços, além dos estudos de reservatório que serão realizados este ano.

Atualmente, Fazenda Rio Branco tem três poços produtores e um injetor. No final de 2014, a Novapetróleo informou que pretendia perfurar dois poços no campo após a aprovação do plano de desenvolvimento.

De acordo com os dados mais recentes divulgados pela ANP, o campo está sem produzir há cinco meses. Em novembro de 2016, último mês em que houve operação na área, foram produzidos 3 barris/dia de óleo e 200 m³/dia de gás natural.

De acordo com o plano de desenvolvimento do campo, Fazenda Rio Branco tinha, em dezembro de 2015, um volume in place de 2,9 mil barris de óleo e 29,6 milhões de m³ de gás associado. À época, o ativo tinha produção acumulada de 629 mil barris de óleo e 9,8 milhões de gás.

Fazenda Rio Branco já está em produção desde 1994 e foi vendido no primeiro processo de venda dos campos maduros da Petrobras. O contrato de concessão da área termina em 2025.