unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 27/08/18

Novas sondas de Mero têm prazo estendido

Consórcio de Libra altera novamente a data de entrega prazo da concorrência

Os envelopes da concorrência seriam abertos na quinta-feira (30/8), mas a data foi prorrogada para o dia 17 de setembro.

O adiamento marca a segunda alteração de cronograma da licitação. Originalmente, o processo previa a entrega de propostas para o dia 2 de agosto.

As novas unidades serão afretadas para entrar em operação apenas em dezembro de 2019 e não em 2018, como previa inicialmente o mercado. As duas sondas terão dedicação exclusiva ao projeto de Mero.

As duas sondas terão que ser equipadas com secador de cascalho. O edital esige que uma delas tenha sistema de gerenciamento de pressão (MPD). As empresas interessadas poderão ofertar apenas semissubmersíveis e navios-sonda. O consórcio de Libra excluiu a participação de monocolunas.

Embora não haja nenhuma especificação contratual, as duas unidades irão operar prioritariamente em campanhas de desenvolvimento. Uma das sondas ficará afretada por um ano e meio, a outra, por dois.

Os equipamentos vão substituir os contratos da Seadrill da West Carina, que expirou em junho, e da West Tellus, que vencerá em junho de 2019. As duas sondas da empresa norueguesa entraram em contrato em 2015 com dedicação exclusiva ao projeto.

Fonte: Revista Brasil Energia