
A Petrobras lançou, na quarta-feira (17), um novo edital para contratar o serviço de detecção magnética de poço em subsuperfície. O prazo para a entrega de propostas é 7 de fevereiro. Nesse bid, é vedada a participação de consórcio e as interessadas devem ter patrimônio líquido maior ou igual a 7,5% do valor do contrato.
A estatal define ainda que a empresa vencedora deve operar em base localizada na cidade de Macaé, no norte fluminense.
O edital prevê também que proponentes que não tiverem comprovação de capacidade financeira para participar da concorrência podem lançar mão do sistema de garantia corporativa (PCG – Parent Company Guarantee), em que são aceitas garantias apresentadas pela controladora dessa empresa.
Para facilitar o financiamento, a Petrobras disponibiliza o acesso aos programas Mais Valor e Progredir, nos quais recebíveis relativos a serviços já prestados são antecipados e contratos são usados como garantia de financiamento por agentes parceiros.
No edital, foi definido conteúdo local de 25%. As informações de cumprimento devem ser apresentadas pela contratada e, caso não sejam verídicas, possível multa cobrada pela ANP ficará a cargo da contratada e não da Petrobras.
Fonte: Revista Brasil Energia