unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 08/10/24

Novo Plano de Desenvolvimento para o campo de Lagoa Parda Norte

O campo está localizado na Bacia do Espírito Santo e é operado pela Capixaba Energia com 100% de participação

Foto: Divulgação EnP Energy Platform

A diretoria da ANP aprovou a revisão do Plano de Desenvolvimento (PD) do campo de Lagoa Parda Norte, localizado na Bacia do Espírito Santo e operado pela Capixaba Energia com 100% de participação.

A agência reguladora concedeu a prorrogação contratual da fase de produção do campo, passando a considerar a data de 5 de agosto de 2052 como novo limite contratual.

O campo de Lagoa Parda Norte faz parte do Polo Lagoa Parda, que, na época, era um conjunto de três ativos (Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha). O polo foi adquirido pela Imetame Energia Lagoa Parda, afiliada da Imetame, em 2019, em uma transação avaliada em US$ 9,3 milhões.

Posteriormente, em 2022, a Imetame Lagoa Parda passou a se chamar Capixaba Energia. Atualmente, a Capixaba Energia possui a seguinte composição acionária: 50% EnP Energy Platform, 48% Cavallieri e 2% Gaele, sendo que as duas últimas são as controladoras da Imetame Energia.

Em 2023, o campo de Lagoa Piabanha foi anexado ao de Lagoa Parda Norte. Desta forma, o portfólio atual da Capixaba Energia é composto por quatro campos (Águia Real, Batuíra – este em desenvolvimento –, Lagoa Parda e Lagoa Parda Norte) e pelos blocos ES-T-487 e ES-T-441, todos operados com 100% de participação na Bacia do Espírito Santo.

Fonte: Revista Brasil Energia