unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 01/08/18

Novo poço em Polvo produzindo

Reserva provada desenvolvida do campo pode crescer 3 milhões de barris

A PetroRio deu início à produção do segundo poço do campo de Polvo, área onde é operadora na bacia de Campos. A perfuração do POL-Z teve início em junho deste ano e faz parte do plano de revitalização do campo de Polvo, que prevê a perfuração de mais um poço, o POL-M, até o final de setembro.

A perfuração confirmou reservatório com net pay de 20 m, porosidade média de 22% e densidade de 19º API. A vazão inicial foi de 2 mil barris/dia, levando em conta a estabilização da pressão do reservatório.

Os dois poços já perfurados (POL-Z e POL-H) levaram cerca de 60 dias do momento da perfuração até o início da produção, desde que a segunda fase da campanha começou em abril. A PetroRio afirma que a produção desses dois poços devem aumentar a produção do campo em aproximadamente 50%.

A companhia estima que o volume de óleo recuperável que passará de reserva provada não-desenvolvida para provada desenvolvida será de 3 milhões de barris, mas ainda requer uma avaliação independente.