unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 22/09/11

Novos portêineres iniciam operações no Tecon Imbituba

A Santos Brasil colocou em operação dois novos portêineres no seu terminal de contêineres de Imbituba (SC), o Tecon Imbituba. O investimento total na aquisição dos equipamentos foi de US$ 15 milhões.

Equipamentos – Capazes de operar simultaneamente dois contêineres de 20 pés carregados ou um contêiner de 40 pés carregado, os portêineres podem atender as maiores embarcações do mundo, os navios ULC (Ultra Large Containership). Os equipamentos adquiridos para o Tecon Imbituba têm ainda capacidade do guindaste para contêineres de 65 toneladas ou até 80 toneladas para operar cargas especiais, além de 57 metros de lança, podendo alcançar até a 21ª fileira de contêineres de grandes embarcações.

Os novos portêineres do terminal catarinense estrearam no último dia 14, quando foram realizados 248 movimentos para importação e exportação em uma linha da América do Sul, com descarregamentos de cobre chileno e carregamentos de cerâmica catarinense. “O avanço já apareceu nestas primeiras operações, uma vez que houve um aumento de 50% em nossa produtividade. Tínhamos um índice de 30 MPH (movimentos por hora) com os dois guindastes MHC (Mobile Harbor Crane), e agora, com os dois portêineres single hoist, obtivemos uma movimentação superior a 45 MPH no navio AS Catalania”, detalha Bruno Figurelli, Diretor Executivo do Tecon Imbituba.