unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 10/05/10

Novos transatlânticos prometem agitar a próxima temporada

Sofisticados, com cardápio refinado, obras de arte expostas, desenvolvidos com um novo conceito de entretenimento e maiores, cada vez maiores. Os seis novos transatlânticos que devem atracar no Porto de Santos na temporada de cruzeiros 2010/2011 prometem surpreender seus hóspedes e, principalmente, superar qualquer destino interessante. Satisfeitos com o sucesso da temporada 2009/2010 e preparados para a próxima estação que começa em outubro, o Grupo Costa, a CVC Cruzeiros e a Royal Caribbean decidiram presentear o público brasileiro com novos navios que, com certeza, não passarão despercebidos pela costa do País. Em Santos, o Deck do Pescador e a Ponte Edgard Perdigão ficarão pequenos para a quantidade de pessoas que serão atraídas para assistir a partida das embarcações, como vem ocorrendo frequentemente. O Grupo Costa, que na última estação trouxe a espanhola Ibero, vai apresentar desta vez a alemí Aida Cruises. Ao todo, a empresa aparece com três navios inéditos: italiano Costa Serena, o espanhol Grand Holiday e o alemãoAindaCara. Pela primeira vez no País, o Costa Serena é o irmão gêmeo do Costa Concordia, no que se refere ao tamanho. A lotação máxima do navio é de 3.780 passageiros distribuídos em 1.500 cabines. A passagem inaugural do navio por Santos está marcada para o dia 14 de dezembro, cerca de dois meses após o início da estação. A mitologia greco-romana é o tema central da arquitetura do transatlântico.

São 5.990 obras de arte, sendo 440 originais, dos principais artistas internacionais. Entre eles, Nicola Salvatore e Aldo Spoldi. Mas, não são apenas os fascinados por arte que serão contemplados pela operadora. Os loucos por Fórmula 1 e os chocólatras também ganharão um espaço especial. A piscina central do Serena conta com uma tela de cinema gigante, com 18 metros quadrados, e um sim u l a d o r G r a n d Prix, com a mais fiel representação de como é pilotar nos principais circuitos de F-1.

ACioccolateria e a Caffeteria Helsink prometem enlouquecer com os mais refinados chocolates em todas as suas formas e variedades. Para os que estão boquiabertos e já pegaram uma agenda para marcar um cruzeiro, ainda tem outras opções. Pois, apesar do encanto da cultura italiana, os passageiros que preferirem conhecer um pouco mais das tradições latinas e alemís poderão optar pelo Grand Holiday ou pelo Aida Cara, respectivamente. HOLIDAY Após a estreia no Brasil, na temporada passada, a Ibero traz o Holiday para se consolidar ainda mais no País. O navio fará minicruzeiros com saídas de Santos a partir de 9 de dezembro. Sendo uma empresa espanhola com uma mentalidade italiana, a Ibero teve uma receptividade interessante, principalmente porque se lançou no Brasil o que era chamado Ibero Inclusive, ou seja, bebida na medida certa no almoço e no jantar.

Não existiram abusos e foi algo que agradou muito os passageiros, lembra o diretor de operações da Costa, Dario Parazzolli. O Grand Holiday acomoda até 1.860 passageiros em 730 cabines. A festa temática La Noche Blanca, caracterizada como um Reveillon fora de época será um dos destaques das atrações. TRÂNSITO Outros três novos transa- tlânticos vão esbanjar seu charme pelo Porto de Santos, por apenas um dia na próxima temporada. O Crystal Symphony, o Le Bo- reau e o Seven Seas Mariner participarão da estação apenas em trânsito, ou seja, não haverá embarque ou desembarque de passageiros na Cidade. CVC pretende embarcar 150 mil turistas A CVC Cruzeiros pretende aumentar em cerca de 25% o embarque de passageiros na próxima temporada, com seus dois novos transatlânticos. Após atingir a meta de 120 mil turistas na estação anterior, a operadora pretende alcançar a marca de 150 mil hóspedes.

Para isso, a empresa vai aumentar a oferta de leitos, trazendo à costa brasileira o CVC Horizon e o Bleu de France. Ambos vão atracar em Santos, em cruzeiros que variam entre três e seis noites. O Bleu de France virá ao Porto apenas após o Carnaval. Antes, o navio terá como destino principal Fernando de Noronha, em Recife.

Construída em 1981 e reformada há dois anos, a embarcação se diferencia pela decoração contemporânea e pela elegância. Voltado à família brasileira, o Bleu tem capacidade para 989 passageiros. Irmão gêmeo do CVC Zenith e pela primeira vez no Brasil, o Horizon foi reformado no ano passado, após 20 anos da sua construção.O navio pode transportar até 1.828 hóspedes e fará viagens em direção aos litorais fluminense e catarinense. TEMÁTICOS Além da estreia dos transatlânticos, a CVC tem uma nova aposta para a temporada 2010/ 2011: os cruzeiros temáticos.

Até então a única operadora fora deste mercado, a empresa vai oferecer quatro saídas com um algo a mais. A bordo do Soberano e do Zenith, os turistas poderão curtir shows do Daniel, Alexandre Pires e do Grupo Exaltasamba.

Para os que preferem um som mais pesado terá o Motorcycle Rock Cruise com Sepultura, Big Noise e Rockfellas. Mariner será o maior a atracar no Porto O Porto de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, quase parou, em outubro do ano passado, para assistir a partida do Oasis of the Seas, o maior e mais inovador navio da Royal Caribbean. Em dezembro deste ano, a operadora promete repetir o feito no Porto de Santos, com a chegada do Mariner of the Seas, o maior navio, dos já confirmados, a atracar no complexo santista na próxima temporada de cruzeiros. É um navio de outra categoria que vai mudar a compreensão do que é um entretenimento a bordo de uma embarcação no Brasil, afirmou o diretor comercial da empresa, Faustino Albano Pereira Junior. Satisfeitos com o resultado da temporada anterior, quando a novidade foi o Vision of the Seas, e motivada a trazer mais transatlânticos ao País, a Royal garante que vai agitar a costa brasileira com Mariner. É um navio de uma classe diferente, com uma tonelagem maior e um promenade (grande avenida ao centro). Ele por si só é um destino, destacou Junior. Antes do Mariner, o maior transatlântico a atracar no Porto foi o Costa Concordia, com capacidade para 3.780 hóspedes. Este ano, ele será substituído pelo seu irmão gêmeo, o Costa Serena. O Mariner poderá embarcar até 3.835 pessoas em cada uma das suas quatro saídas com embarque em Santos. Isso mesmo, apenas pouco mais de 15 mil turistas poderão estar a bordo do navio na temporada 2010/ 2011, partindo do cais santista. As saídas acontecerão em fevereiro, incluindo a viagem de carnaval. É uma forma de homenagear o mercado brasileiro, pelo sucesso que tivemos na temporada passada, e também solidificar a presença da Royal no País, explicou o diretor sobre as poucas escalas do Mariner. Entre as atrações, o promenade será o destaque. A grande avenida terá boutiques, restaurantes e bares. Outras atividades como campo de minigolfe e pista de patinação no gelo também vão atrair os turistas.