
A Oceaneering, a partir de seu segmento de Integrity Management and Digital Solutions (IMDS), assinou um contrato para projetar a estratégia de manutenção de um FPSO a ser instalado no Brasil, informou a companhia por meio de comunicado na quinta-feira (1). O contrato tem duração de dois anos.
O projeto será gerenciado pela Oceaneering no Rio de Janeiro (RJ), com o objetivo de otimizar o desempenho do FPSO, aumentar a confiabilidade e garantir operações tranquilas.
Neste trabalho, o escopo inclui o desenvolvimento de uma filosofia de gerenciamento de ativos, hierarquia de ativos, avaliação de criticidade, análise FMECA (análise quantitativa de falhas), construção de manutenção e estratégia de peças de reposição.
“Este prêmio demonstra a capacidade da Oceaneering de executar projetos complexos de engenharia de manutenção no Brasil e representa um marco significativo para nosso escritório regional”, disse o country manager da Oceaneering no Brasil, Simão Silva, no comunicado.
No Brasil, a companhia realizou, em março, a primeira pilotagem onshore de um veículo submarino de operação remota (ROV). Além disso, seu contrato mais recente é com a Petrobras, que, durante cinco anos, operará três sistemas existentes de Drill Pipe Risers (DPR), a fim de apoiar as operações de intervenção e completação da estatal.
Fonte: Revista Brasil Energia