unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 27/07/12

Oceania traz novos navios a Santos

Com a proximidade do início da temporada de cruzeiros 2012/ 2013 no Porto de Santos, as operadoras já começam a anunciar as novidades para a próxima estação. E, pelo jeito, não serão apenas os navios com escalas regulares que vão chamar a atenção do público.

As embarcações que deverão vir somente em trânsito (sem embarque ou desembarque depassageiros) também prometem se destacar.

Entre elas, estão as da Oceania Cruises, que revelou esta semana a vinda de dois navios ainda não conhecidos pelos santistas. Um deles será o Marina, que após o fim da temporada europeia, partirá no dia 22 de novembro de Roma rumo ao Rio de Janeiro.

Da cidade maravilhosa, a embarcação, que recebeu cinco estrelas no conceituado guia de cruzeiros Berlitz em 2011, seguirá para Valparaíso (Chile).

A viagem terá início em 10 de dezembro com duração de 17 dias, passando por Santos, Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Ushuaia (Argentina), Puerto Chacabuco (Chile) e Puerto Montt (Chile), antes de chegara Valparaíso.

Inaugurado em 2011, o Marina tem capacidade para 1,2 mil pessoas. O diretor de marketing e vendas da Oceania Cruises para o Brasil, Jean Saraiva, destaca os atrativos a bordo. O serviço é ultra-personalizado, com 1,5 passageiro por staff, 96% das cabines possuem varanda e a culinária é de extrema qualidade.

Dos dez restaurantes do Marina, seis são gourmet, ou seja, sem custos extras. O navio dispõe ainda do Bom Appétit Culinary Center, a única escola de culinária em alto mar.

Na hora de dormir, os hóspedes terão acomodações muito espaçosas. As suítes Owner´s têm decoração da Ralph Lauren Home e muitas comodidades, com o serviço de mordomo. Já o intimista Regatta terá duas saídas do Rio de Janeiro: a primeira em 22 de fevereiro, em direção a Buenos Aires, e a segunda em 18 de março, com destino a Miami.

O navio terá ainda um passeio com partida da capital portenha em 6 de março, chegando após 12 dias de navegação ao Rio de Janeiro. Estão incluídas visitas às cidades brasileiras de Búzios, Ilha Grande e Parati, no litoral fluminense, Santos, Porto Belo (SC) e Rio Grande (RS), na viagem para a Argentina. Rumo à Miami, estão programadas paradas em Salvador e Fortaleza, na Bahia, além de cidades ao longo do Rio Amazonas como Parintins e Manaus.

Com capacidade para pouco mais de 680 passageiros, menor que os colossais cruzeiros tradicionais, o Regatta consegue alcançar lugares menos visitados, proporcionando viagens mais exclusivas aos seus hóspedes.