Os contratos têm como objetivo a execução de serviços de monitoramento ambiental marinho nas áreas de interesse da petroleira. O primeiro acordo contemplará diversas áreas, enquanto o segundo terá foco na Margem Equatorial

A OceanPact assinou dois contratos com a Petrobras, avaliados em cerca de R$ 700 milhões, para execução de serviços de monitoramento ambiental marinho nas áreas de interesse da petroleira.
Os contratos, firmados após processo competitivo regido pela Lei nº 13.303/2016, preveem atividades de coleta de amostras ambientais de água, biota e sedimentos, além da aquisição de dados meteoceanográficos, em atendimento a projetos de caracterização e monitoramento ambiental da Petrobras.
O primeiro contrato, com duração de três anos, contemplará todas as áreas de interesse da Petrobras. Já o segundo, de um ano, terá foco na Margem Equatorial.
Os projetos serão conduzidos pela OceanPact Geociências, unidade da OceanPact especializada em levantamentos ambientais, oceanográficos e geológicos.
A OceanPact possui uma frota de 28 embarcações, composta por OSRVs (Oil Spill Response Vessels), RSVs (ROV Support Vessels), PSVs (Platform Supply Vessels), RVs (Research Vessels), MPSVs (Multi-Purpose Support Vessels) e AHTSs (Anchor Handling Tug Supply Vessels).
Com sede no Rio de Janeiro, a OceanPact possui escritórios em Niterói, Macaé e Porto do Açu, além de 11 bases operacionais em sete estados brasileiros. No exterior, a companhia possui escritórios na Noruega, no México e na Guiana.
Fonte: Revista Brasil Energia