unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 25/11/16

OGpar abre data-room de Atlanta

A OGpar abriu o data-room dos dados técnicos de Atlanta, na Bacia de Santos, onde detém uma participação de 40%. O plano inicial da petroleira é vender 30% de sua parcela, ficando com 10%.

O data-room está sendo feito por Houston, sob a coordenação do banco de investimentos Ever Core, e foi aberto há cerca de uma semana. Três petroleiras que não atuam no Brasil já demonstraram interesse na compra de participação na área.

O recebimento das propostas deve ser marcado para uma data entre o fim de fevereiro e o início de março. Cumprida a etapa, a estimativa é que o trabalho de análise se estenda até o segundo semestre de 2017, possivelmente até setembro.

O campo de Atlanta é operado pela QGEP, em parceria com Barra Energia, cada uma com 30% de participação. De acordo com o contrato firmado entre as três empresas, os dois sócios têm preferência na venda e poderão exercer o direito de cobrir uma eventual proposta para o negócio. Apesar do benefício, não há indicação de que as empresas queiram ampliar sua participação.

A decisão da OGpar de reduzir sua participação em Atlanta é antiga, mas apenas agora a empresa decidiu dar prosseguimento ao negócio, abrindo um data-room formal. A petroleira enfrenta um processo de recuperação judicial, e a sua intenção é adequar seu percentual de participação a sua capacidade de investimento. Segundo a QGEP, a OGpar deve R$ 51 milhões pelo não pagamento de custos com o desenvolvimento do campo.

O grupo acredita que conseguirá sair da recuperação judicial entre o fim do primeiro trimestre e o início do segundo trimestre do próximo ano. O campo de Atlanta será desenvolvido pelo FPSO Petrojarl I, em conversão pela Teekay.