unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 03/09/10

OGX anuncia novos indícios de gás no poço OGX-16, no Maranhão

Subsidiária OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX (66,6%) e a MPX Energia (33,3%), é a operadora deste bloco (PNT-T-68), no qual detém 70% de participação.

A OGX, empresa de petróleo e gás do grupo do empresário Eike Batista, informa ter encontrado novos indícios de hidrocarbonetos na seção devoniana do poco OGX-16, na bacia terrestre do Parnaíba, localizado a cerca de 260 km de São Luís, capital do Maranhão. A subsidiária OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX (66,6%) e a MPX Energia (33,3%), é a operadora deste bloco (PNT-T-68), no qual detém 70% de participação – a Petra Energia possui os demais 30%.

No último dia 12 de agosto, a empresa havia anunciado presença de gás na seção devoniana do poço. Desta vez, foram atingidos objetivos em duas formações dessa seção, em torno de 800 metros abaixo do objetivo anterior, comprovando o grande potencial gerador de petróleo desta bacia, conforme o comunicado divulgado há pouco. A nota detalha que foram identificados folhelhos fraturados da Formação Pimenteiras, chegando a apresentar 909 Unidades de Gas Total (UGT) e coluna de aproximadamente 23 metros. Imediatamente abaixo a esta formação, também foram identificados reservatórios arenosos da Formação Itaim com indícios apresentando 370 UGT em coluna de aproximadamente 25 metros.

A perfuração do poço OGX-16, prospecto denominado Califórnia, está sendo realizada com a sonda QG-1, da Queiroz Galvão, que iniciou atividades no dia 5 de julho.