unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 17/05/11

OGX declara comercialidade de acumulações de gás na Bacia do Parnaíba

São PAULO – A OGX apresentou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) as declarações de comercialidade das acumulações Califórnia e Fazenda São José, localizadas na Bacia do Parnaíba. Os planos de desenvolvimento dos dois campos já foram submetidos ao órgão e ainda estão sendo analisados.

As acumulações de Califórnia e Fazenda São José serão os primeiros campos de gás natural da OGX, que, após a aprovação da agência, serão denominadas Campo de Gavião Azul e Campo de Gavião Real.

A OGX estima que esses campos alcancem uma produção de 5,7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia em 2013. O gás será preferencialmente destinado às usinas termelétricas que serão construídas pela MPX Energia, também do grupo EBX, em associação com a Petra Energia.

A companhia também informou hoje que identificou a presença de hidrocarbonetos nos poços OGX-34 e OGX-38, ambos no bloco PN-T-68, na Bacia do Parnaíba. No primeiro, foram encontrados 23 metros de net pay de gás em dois intervalos, nas formações Poti e Cabeças.

Já no OGX-38, que segue em perfuração, foram identificados 43 metros de net pay de gás, na formação Poti, superando as expectativas iniciais de volume para essa acumulação, conforme a companhia.