A petroleira OGX recebeu do Ibama a licença ambiental para campanha de perfuração nos blocos BM-S-56, BM-S-57, BM-S-58 e BM-S-59, ambos em águas rasas da Bacia de Santos.
A petroleira OGX recebeu do Ibama a licença ambiental para campanha de perfuração nos blocos BM-S-56, BM-S-57, BM-S-58 e BM-S-59, ambos em águas rasas da Bacia de Santos. O documento é válido até 22 de janeiro de 2016 e autoriza campanhas com as sondas Ocean Ambassador, Ocean Lexington, Ocean Quest e Ocean Star, da Diamond Offshore, e Sea Explorer, da Pride.
O cronograma exploratório da OGX prevê para 2010 a perfuração de nove poços na Bacia de Santos. Até 2013, outros oito poços exploratórios estão previstos na bacia. Os blocos da empresa na área estão próximos ao campo de Mexilhão, que é operado pela Petrobras e que deve entrar em produção no primeiro semestre do ano.
A OGX anunciou recentemente a ousada meta de instalar 48 sistemas de produção nos próximos nove anos para atingir uma produção de 1,4 milhão de barris/dia nos 29 blocos exploratórios que possui hoje em carteira. A petroleira pretende iniciar sua escalada de produção no próximo ano, com um patamar de 20 mil barris/dia na Bacia de Campos. A empresa projeta a utilização de 19 FPSOs, cinco TLWPs e 24 plataformas fixas até 2019.