Na madrugada do último dia 15, em Dalian (China) foi realizada a cerimônia de conclusão dos trabalhos de conversão efetuados naquele país. Representantes da Petrobras, BW Offshore, Estaleiro Cosco e QUIP, além dos trabalhadores, participaram da cerimônia.
A plataforma agora se deslocará para o canteiro da QUIP em Rio Grande (RS) onde sua integração será completada. A previsão de chegada é para os últimos dias do mês de Janeiro 2013.
Os principais módulos (de Processo, Compressão e Injeção de água) foram construídos no canteiro da QUIP em Rio Grande. A P-63 é o primeiro projeto de topside completo de empresa nacional – a QUIP executou desde o projeto básico, projeto detalhado, construção e montagem até o comissionamento.
A P-63 terá capacidade de produção de 140 mil barris de óleo por dia e 1 milhão de m3 de gás. Será operada por uma Joint Venture entre QUIP e BW Offshore por um prazo de 36 meses antes de ser entregue definitivamente à Petrobras.
Sobre a QUIP
A QUIP é uma empresa gaúcha, com sede em Rio Grande (RS), criada em 2005, para a construção da plataforma P-53, a primeira a ser construída no Rio Grande do Sul. Está instalada em uma área de 320 mil metros quadrados e conta ainda com outras três unidades: no Rio de Janeiro (Engenharia e Suprimento); no Estaleiro Rio Grande, também na cidade de Rio Grande; e em Suape (PE).
É uma empresa EPCista 100% nacional que reúne conhecimento e experiência em um dos setores mais tecnicamente exigentes da economia brasileira (Óleo e Gás), sendo a primeira empresa brasileira a desenvolver um projeto básico de plataforma de petróleo para a Petrobras.
A QUIP conta com um grupo de profissionais especialistas em cada uma das fases que compõe a modalidade EPC (Engineering, Procurement and Construction) incluindo, além das compras de componentes, a supervisão dos fornecedores, a construção e a montagem, o comissionamento, os testes de desempenho e, quando necessário, a operação assistida. Atende aos mais exigentes padrões internacionais do mercado de construções offshore.
Entre suas acionistas, a QUIP contra com grandes grupos tradicionais da engenharia brasileira: Construtora Queiroz Galvão, Camargo Corrêa, IESA Óleo e Gás e UTC Engenharia.
Ao manter um elo de responsabilidade social e ambiental, comprometimento com clientes, acionistas, funcionários e comunidade, a empresa constrói a sua sólida política corporativa.