unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 11/03/11

Panalpina apresenta alta de 11% em volumes

A Panalpina apresentou crescimento de 11% nos volumes do frete marítimo em 2010, totalizando 1,24 milhão de Teus (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).
 O segmento aéreo também obteve incremento de dois dígitos (19%), computando 892 mil toneladas.

A companhia estima uma performance promissora para este ano, apesar das condições ainda muito voláteis do mercado.

Os ganhos de quota de mercado foram obtidos graças a uma organização de vendas e melhoria do portfólio de produtos nas soluções de cadeia de suprimentos, segundo o forwarder. 

Todos os trades foram beneficiados por estes esforços, tanto no transporte aéreo quanto marítimo, acrescentando que algumas rotas registraram incremento superior a 50% nos volumes. 


Apesar dos fortes sinais de recuperação no comércio mundial durante 2010, as condições permaneceram altamente voláteis, disse a CEO da Panalpina, Monika Ribar. Prevemos um crescimento de um dígito para os fretes aéreo e marítimo deste ano, e vamos procurar ganhar mais participações no mercado.

Vamos ampliar ainda mais a nossa organização global de vendas e continuar a investir em mercados em crescimento, como China, Índia e Brasil, afirmou a executiva.

A receita do freight forwarder foi 20% maior no ano passado, registrando 7,16 bilhões de francos suíços (US$ 7,7 bilhões), enquanto a empresa registrou um aumento de 7,5% no lucro bruto para 1.48 bilhão de francos suíços.