unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 08/08/12

Panalpina registra desempenho positivo em fretes marítimo

Segundo trimestre somou lucro bruto de 363 milhões de francos suiços. No segundo trimestre do ano, o Grupo Panalpina registrou lucro bruto de 363 milhões de francos suíços. Essa marca está levemente abaixo da registrada no ano passado (-2), apesar da recessão global no mercado de fretes aéreos e diversos aumentos de taxas realizados pelos armadores que pressionaram as margens.

O aumento no volume da Panalpina em Frete Marítimo e Aéreo ficou acima da média de crescimento do mercado. Devido à contínua disciplina de custos, o EBITDA (Earnings Before Interest,Taxes, Depreciation and Amortization) se manteve estável em 34 milhões de francos suíços de trimestre a trimestre. A Panalpina atingiu um lucro consolidado de 17 milhões de francos suíços.

“Conseguimos ganhar participações de mercado. Nosso desempenho foi melhor que o do mercado não apenas em frete marítimo, mas também em frete aéreo, onde o mercado caiu mais no segundo trimestre de 2012”, afirma Monika Ribar, CEO da empresa.

“Em frete marítimo, os fortes aumentos de taxas dos armadores em rotas importantes causou quedas de margem, mas graças a nossos recordes de volumes, ainda conseguimos aumentar o lucro bruto da divisão”, conclui.

O faturamento no segundo trimestre subiu 2,4% para 1,668 bilhão de francos suíços. O lucro bruto no segundo trimestre quase atingiu o nível do ano passado – ficou em 363 milhões de francos suíços (-2%) apesar de uma recessão global no mercado de frete aéreo e vários aumentos de taxas de armadores.

O crescimento contínuo na América Latina levou a um novo recorde de lucro bruto no segundo trimestre (e metade do ano) de 43 milhões de francos suíços (+7,5%).