unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 06/09/10

Para BB BI, novas descobertas reforçam cenário positivo para OGX

Os primeiros resultados obtidos na Bacia do Parnaíba são excelentes, não só pelo teste de formação realizado na primeira acumulação recentemente descoberta, mas também pelas perspectivas para os sete blocos exploratórios detidos pela OGX, na mesma bacia sedimentar, pondera o analista Nelson de Matos, em relatório.

Para ele, as novas descobertas reforçam as estimativas iniciais da companhia, que apontam para um volume de recursos potenciais de cerca de 15 trilhões de pés cúbicos de gás natural (2,7 bilhões de barris de óleo equivalente) na área dos sete blocos sob concessão, que podem corresponder a uma capacidade produtiva de aproximadamente 15 milhões de m3/dia.

Ressaltamos que a comprovação das reservas necessita da realização de diversas perfurações para delimitar os reservatórios, bem como uma série de testes de formação, ressalta.

A descoberta foi feita na seção devoniana no poço 1-OGX-16-MA (prospecto Califórnia), no bloco PN-T-68, na bacia terrestre do Parnaíba, interior do estado do Maranhão.

A BB BI tem recomendação de compra para as ações da OGX e considera um preço justo para os papéis de R$ 29 em junho de 2011. No pregão de quinta-feira (2) da bolsa, a ação da companhia era cotada a R$ 20,48.