unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 14/09/09

Paranaguá injeta R$ 8,7 milhões no Pátio de Triagem

O edital de licitação das obras do pátio público de triagem do Porto de Paranaguá está disponível a partir de hoje. A Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) deverá aplicar R$ 8,7 milhões para reformar e ampliar o edifício, lançando mão de recursos próprios.

De acordo com a Appa, a conclusão da obra levará 270 dias e estão previstas reformas, construções e expansão do número de vagas de 930 para 1045, além da pavimentação e implantação do Parque do Caminhoneiro, que será uma área de lazer.

No pátio de triagem, que tem 334,5 mil metros quadrados, diariamente trafegam milhares de caminhões que transportam milho, soja e farelo de soja com destino ao exterior, e onde as cargas são fiscalizadas, passando por análises que atestam sua qualidade antes de serem liberadas para descarga nos silos do porto.
Segundo a Appa, o tráfego contínuo das carretas vem comprometendo o atual pavimento. Com as obras, uma área de 97,4 mil m² será restaurada, promovendo mais segurança aos motoristas e menos danos aos caminhões.

Vamos oferecer uma infraestrutura de qualidade com obras que promoverão mais conforto e segurança aos motoristas. As melhorias já realizadas pelo ex-superintendente Eduardo Requião serão complementadas com novos investimentos, que darão ao Pátio de Triagem condições de receber os caminhoneiros e suas famílias, além de assegurar a continuidade dos processos de classificação das cargas, disse o superintendente da Appa, Daniel Lúcio Oliveira de Souza.

No perãodo janeiro-julho, 165 mil carretas trafegaram no local, contra 183 mil em 2008. Levantamento realizado pelo Setor de Estatística da Appa mostrou que Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Goiás são os principais estados de origem dos grãos recebidos no Pátio de Triagem.