O diretor executivo do Parque Tecnológico da UFRJ, Maurício Guedes, disse, no início da semana, que o empreendimento possui, hoje, 25 mil m² de área disponível para instalação de centros de P&D e que, nos próximos meses, será lançada uma licitação para aquisição dos terrenos.
De acordo com o Guedes, além da área que seria ocupada pela Usiminas – que acabou desistindo de construir um centro de pesquisas no Rio, como adiantou o Energia Hoje –, o parque fechou, recentemente, a aquisição de um lote que pertencia à Embratel.
O diretor do parque lembrou que, no local, há também um terreno de 20 mil m² onde será construída a chamada Torre da Inovação, prédio que abrigará uma centena de pequenas e médias empresas inovadoras.
As informações foram dadas durante o lançamento da pedra fundamental do centro de tecnologia da BG, no parque tecnológico, evento que marcou o início das comemorações dos dez anos do empreendimento.
Segundo Maurício Guedes, o desenvolvimento do parque surpreendeu seus próprios idealizadores. “Achávamos que todas as áreas só estariam ocupadas em 2020. Hoje, já estamos trabalhando com a Prefeitura para avaliar possibilidades de expansão”, ressaltou.