
A Petro-Victory pretende perfurar os primeiros poços exploratórios nos 19 blocos da Bacia Potiguar recém-adquiridos em 2023, informou o diretor da Petro-Victory Energia, Estefano Impellizzeri, em resposta ao PetróleoHoje. A companhia foi a maior vencedora – em termos de quantidade de blocos arrematados – do 3º Ciclo da Oferta Permanente, realizado no mês passado.
Segundo Impellizzeri, a companhia trabalhará, ao longo deste ano, na identificação e aprovação de pelo menos um local de perfuração em cada um dos 34 blocos da Bacia Potiguar, contando com as 15 áreas adquiridas pela Petro-Victory no 1º Ciclo da Oferta Permanente, em 2019.
Além disso, o executivo também afirmou que o entendimento dos campos que estão localizados próximos às concessões recém-adquiridas é essencial para destravar o potencial dessas novas áreas. “Haverá muita sinergia entre os campos existentes e as descobertas futuras”, completou Estefano.
Até o momento, a companhia possui três campos na Bacia Potiguar: Andorinha, Alto Alegre e Trapiá. O cronograma de atividades para este ano prevê a perfuração de quatro poços no campo de Andorinha e, com a obtenção da licença do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA, órgão do Rio Grande do Norte) no último dia 4, a previsão é que os trabalhos sejam iniciados em 60 dias.
Conforme já anunciado pela Petro-Victory, o cronograma também inclui um programa de workover nos campos de Trapiá e São João, sendo este último localizado na Bacia de Barreirinhas. Ao todo, a companhia possui um portfólio de 38 ativos, sendo quatro campos e 34 blocos, todos operados com 100% de participação.
Fonte: Revista Portos e Navios